27 março 2009

CLINIQUE BASE SUPERFIT


A embalagem é pigméia, mas rende...

O que é: uma base líquida que garante pele perfeita, sequinha, sem necessidade de retoques, com uma fórmula que hidrata e estimua a oxigenação dos tecidos, controlando o excesso de oleosidade e mantendo a pele. Ou seja, um sonho para peles oleosas a mistas.

Segundo o fabricante: Base de alta performance. Deixa a pele perfeita o dia todo, independente do stress ou umidade. É confortável e deixa a pele respirar. Sua fórmula patenteada utiliza novas tecnologias para evitar suor e óleo excessivos, mantendo até a zona T fresca, natural e livre do brilho do meio-dia ou do desaparecimento das 5 da tarde, ficando linda na sua pele por 8 horas. Sem óleo.

OK! Antes de mais nada, minha pele é seca-mista (oleosidade moderada principalmente no nariz e aquela parte da curvinha entre o lábio inferior e o queixo) e comprei essa base achando que era para minha pele, só que é indicada para oleosa-mista. Mas com essa base, meu nariz dispensa o blot o dia todo. Ou seja, sinal de brilho ZERO.





Da esq. para a dir., a pele pelada, a gotinha de base mais do que suficiente para o rosto todo e após aplicar com pincel de base (sei lá pq essa foto ficou tão "hepática"...

Sem contar que essa base é bem líquida, leve e fácil de espalhar. A cobertura é boa, não some com manchas, mas dá uma boa uniformizada e deixa muito natural. Diferente da Superbalanced, essa é mais fácil de dosar a quantidade.


Bico para a quantidade certa!

E prazo de validade de dois anos para uma base me parece uma eternidade...

Mas... não consigo pensar em MAS para essa base. Talvez em peles mais oleosas, ela segure menos, mas na minha, ela é perfeita.

Veredito: Apesar de não ser para o meu tipo de pele, é uma das melhores bases que eu tenho. Por ser bem líquida, ela espalha bem, precisando uma quantidade bem pequena do produto para aplicação no rosto todo.
Sério.
Passei a base às 7h20 e agora, 17h42, não precisei aplicar nada para tirar o brilho do nariz. Milagre? Não, tecnologia Clinique!
Minha cor é a 5 - Neutral.

Quanto: R$ 99,90 na Sack’s (que é também o preço aproximado do produto nos service center da Clinique. Nos quiosques, é possível testar a cor para ver qual a melhor e até ver com a consultora se essa é realmente a base ideal para seu tipo de pele. Já no Morangão (Strawberrynet) custa R$ 62,50 (sim, o preço já está em reais) com frete grátis, mas só tem da cor Almond... Já no site da Clinique custa meros US$ 20,50 (R$ 47,00), mas somente para a gringolândia...


Cotação:

Nenhum comentário: