02 abril 2009

MAC BLOT POWDER/PRESSED


Fritar pastel na cara, nunca mais!
O que é: pó específico para retirar a oleosidade da pele no decorrer do dia.

Segundo o fabricante: Um pó compacto único desenvolvido basicamente para o controle de brilho (oleosidade) sem acrescentar quaisquer cores ou texturas aparentes. Fixa a base e dá acabamento ao rosto. Para uso em situações profissionais e para retoques frequentes. O Blot contém Mica e Sílica para absorver a oleosidade excessiva e reduzir o brilho na superfície da pele. Pode ser aplicada com a esponjinha que vem no estojo ou com um pincel de pó como o #129. perfeito para retocar o Studio Fix Powder Plus durante o dia.




Vale quanto custa!


OK! Como até então minha pele tendia total a seca, não precisava de nenhum produto para controlar brilho ou oleosidade. MAS o meu hidratante com SPF começou a deixar minha pele mais oleosa e frequentemente, durante a tarde, me via com o nariz brilhando discretamente.
Não tive dúvidas: encomendei com minha consultora MAC (vulgo Ana Paula) o meu blot. E ele cumpre o que promete: tira a oleosidade com uma passadinha de leve, não acrescenta cor (nem para mais, nem para menos) nem textura para a pele.



Cor Medium Dark, mas poderia ser o Medium ou Dark, já que ele não acrescenta cor à pele.


Mas... Para minha pele, talvez um produto menos específico desse conta do recado, pq minha pele não é exatamente oleosa. Mas eu gosto do efeito que ele dá na minha pele e, com certeza, ele é diferente dos outros pós que eu tenho!




Dura 24 meses, praticamente uma eternidade cosmetológica!



Veredito: Não sei se é por causa da Mica ou da Sílica, mas o fato é que ele acaba com a oleosidade mesmo! Apesar de não precisar, com certeza não me arrependo da compra: o Blot é uma delícia de passar na cara! Para meu pequeno problema, ele é perfeito. Mas será que funciona tão bem para peles mais oleosas que a minha?




Será que em peles mais oleosas tem o mesmo desempenho?



Quanto custa: R$ 97 nas lojas MAC ou pelo 0800-282-8998. Com cartão de crédito internacional, tem na Brigette's por US$ 19 a 26 (dependendo da cor) e no site da MAC (que, óbvio, não entrega no Brasil) por muito razoáveis US$ 21.


Cotação:

3 comentários:

Patricia Harumi disse...

olá, eu tava pesquisando sobre esse blot powder da Mac e vim parar aqui! Tenho a pele super oleosa, acho que será uma solução para os meus problemas!

bjs

Anônimo disse...

Meninas que não moram no Rio nem em Sampa, estamos salvas!! Agora vende também na Sacks...

Minha pele é super-super-oleosa, vou fazer o teste...

Anônimo disse...

Recebi o meu ontem. Hoje foi o teste-drive. Esse pó mágico aguentou por horas e horas e segurou a oleosidade apesar do calor escaldante. Vale cada centavo! Não estava botando fé, inicialmente, mas me surpreendi, Nota 10!