04 outubro 2010

MAIS 10 CANTIGAS

Esses dias ando escutando sempre as mesmas músicas...
Baixo o mp3 e elas ficam lá, rodando interminavelmente enquanto eu estou trabalhando no computador... :-)

1. Every you, every me (Placebo) - essa música é demais "Cruel Intentions", mas acho a batida dela tão legal... AMO: "I serve my head up on a plate / It's only comfort, calling late"
2. 24 dias por hora (Alvin L.) - o disco é de 1997 e o som me lembra férias. Para quem não conhece Alvin L., ele é o autor de várias músicas do Capital (Tudo que vai, Mickey Mouse em Moscou, Todos os Lados, Eu vou estar, Olhos Vermelhos, Natasha, Belos e Malditos), Marina (Eu não sei dançar, e outros... AMO: "Ouvindo a grama crescer / Eu devia saber ir embora / E não deixar você ver / Meu corpo tremer de vontade"
3. Foundations (Kate Nash): Made of Bricks é um dos CDs que eu tenho mais ouvido e... Bom, quem nunca esteve em uma relação ruim? AMO: And I know that I should let go / But I can't.
4. Best of you (Foo Fighters): FF é uma daquelas bandas que eu gosto muito mas nunca me lembro de colocar nas favoritas e Best of You me lembra um relacionamento em uma fase complicada... AMO: "I've got another confession to make"
5. Sinceramente (Cachorro Grande): É uma música especial e deu vontade de ouvir mais por esses dias. A gente pode não acertar todas, mas não pode deixar de tentar. AMO: "Eu acertei o pulo quando te encontrei / E então o nosso mundo girou"
6. I'm yours (Jason Mraz): É a música do meu gordinho e só por si só basta. Não tem coisa melhor estar entediada e ouvir o ukelele do comecinho da cantiga no celular... AMO: "This is our fate, I'm yours"
7. There is a light that never goes out (Smiths): Mais de 20 anos ouvindo Smiths, eu já achava fofa, depois de ouvir (e ver) em 500 Days of Summer, apaixonei de vez. AMO: "And if a double-decker bus / Crashes into us / To die by your side / is such a heavenly way to die"
8. Tenho (Sidney Magal): Sabe quando dá vontade de fazer a Beyoncé e sair dançando em Single Ladies? É o que eu sinto vontade de fazer com esssa música. AMO: "Tenho / Mil braços para abraçar-te / Mil bocas para beijar-te / Mil noites para viver"
9. Brown Eyed Girl (Van Morrison): É uma música que me pega bem mais pela música mesmo do que pela letra. O riff de abertura é uma das melhores coisas que existem! AMO: "Skipping and a jumping / in the misty morning fog"
10. Love will tear us apart again (Joy Division): Para meus dias de tristeza (q têm sido um pouco comuns), é uma das músicas mais tristes que eu conheço e tem covers lindos, como o do The Cure, José Gonzalez e Nouvelle Vague, mas com o Ian Curtis fica insuperável. AMO: You cry out in your sleep / All my failings exposed / And there's taste in my mouth / As desperation takes hold / Just that something so good / Just can't function no more

Nota mental: Não sou tão chata, ouço outras músicas, mas essas estão toda hora tocando por lá...

Nenhum comentário: