26 fevereiro 2008

OS MELHORES DISCOS DE TODOS OS TEMPOS

O que se pode dizer sobre o eleitorado como um todo?
1. O povo não sabe votar.
2. O povo tem memória curta.
3. O povo se comove muito mais por uma boa mídia do que pela qualidade.

Isso tudo se reflete na enquete organizada pela revista Q e a rede de lojas HMV com os consumidores britânicos de ambos, que deveriam escolher quais os melhores discos de todos os tempos. Tá aí a lista dos 10 primeiros, comentada pela minha pessoa (nos discos que eu conheço, sure),mas na minha humilde opinião, só 2 dos 10+ realmente deveria fazer parte da Tropa de Elite...

1. Definitely Maybe, Oasis - Eu acho lindo, de verdade, mas na minha (humilde) opinião está beeeeem longe de ser o melhor de todos os tempos e, para mim, não é nem o melhor do Oasis.
2. (What's The Story) Morning Glory?, Oasis - OK, é meu Oasis favorito. O cara que coloca todas as músicas do disco na parada de sucessos é foda. Inclusive a melhor música do Oasis está nesse disco e se chama Don't Look Back in Anger.
3. OK Computer, Radiohead - Tb não acho tudo isso, tipos o 3o. melhor disco de todos os tempos, mas é um graaaaande disco!
4. Revolver, The Beatles - Segundo melhor dos Beatles, para mim este efetivamente É um dos 10 melhores de todos os tempos.
5. The Stone Roses, The Stone Roses
6. Sgt. Pepper, The Beatles - O melhor dos Beatles, na minha opinião. É um dos CINCO melhores de todos os tempos
7. London Calling, The Clash - Não é exatamente do meu gosto, mas tem seu valor.
8. Under The Iron Sea, Keane - Prova da memória curtíssima do povo. Eu até gosto do Keane, mas fucking porra, é mais do mesmo.
9. Dark Side Of The Moon, Pink Floyd - Eu não gosto, mas é um clássico.
10. Urban Hymns, The Verve

Vendo a lista toda (clique aqui para conferir), só dá para dizer que FALTOU MUITA COISA!
Só para ficar em discos e bandas que eu gosto muito, segue lista (não há qualquer ordem nela) de 10 que ficaram de fora e super deveriam ter entrado nessa lista:

- U2: The Joshua Tree. Simplesmente o álbum mais importante dos anos 80.
- New Order: Low-Life. O nascimento da música eletrônica as we know it.
- REM: Automatic for the people. O disco mais perfeito da década de 90.
- Franz Ferdinand: Franz Ferdinand. Sim, eu sei, é recente. Mas foi esse disco que definiu como seria o rock nos primeiros anos do século XXI.
- Rolling Stones: Sticky Fingers. Tem discos fantásticos, mas para mim, é o disco essencial dos Rolling Stones
- Nirvana: Nevermind. O Hino dos anos 90.
- Bob Dylan: Blonde on Blonde. Dylan é um gênio!
- Madonna: Like a Virgin. Uma puta. Diva. Maravilhosa!
- Michael Jackson: Thriller. Revolução Mundial, caracas... Vai falar que os ingleses não fizeram o Moonwalk?
- Guns'n'Roses: Use your Illusion I e II. A música de uma geração.

Nenhum comentário: