25 fevereiro 2008

AND THE WINNER IS...

Esse ano não deu para assistir o Oscar.
Eu até queria, porque gosto muito do Jon Stewart, eu o acho um cara inteligente, bacana, de humor refinado (na maioria das vezes) e que não cai no barato (na maioria das vezes), que dá agilidade ao Oscar.
Massss... Como eu estava caííííííída de cansaço, acabei dormindo antes até do BBB.
Hoje de manhã acordei com a notícia de que Onde os Fracos Não Tem Vez tinha sido o grande ganhador, e que DDL (yeeeeha!), Marion Cotillard, Javier Bardem (yeeeeha! [2]) e Tilda Swinton (yeeeeha [3]!) tinham levados os seus para casa...
Aí embaixo os resultados oficiais e as minhas apostas. Acrescento também que vou me especializar em documentários (curtos, longos) e animações, visto que de 5 categorias, eu acertei 4 (há!).

FINALS:

Melhor filme: Onde os Fracos Não Têm Vez
My bet: Onde os Fracos Não Têm Vez
Aeeeee! Mas tinha como errar essa?

Melhor ator: Daniel Day Lewis (Sangue Negro)
My bet: Daniel Day Lewis (Sangue Negro)
Outra que o DDL podia ter passado no guichê e levado o Oscar sem ter de subir no palco

Melhor atriz: Marion Cotillard (Piaf - Um Hino ao Amor)
My bet: Julie Christie (Longe Dela)
Not so surprising, já que as duas (Christie e Cotillard) dividiram os principais prêmios da temporada

Melhor diretor: Joel e Ethan Coen (Onde os Fracos Não Têm Vez)
My bet: Joel e Ethan Coen (Onde os Fracos Não Têm Vez)
Outra barbada, nééééééam?

Ator coadjuvante: Javier Bardem (Onde os Fracos Não Têm Vez)
My bet: Javier Bardem (Onde os Fracos Não Têm Vez)
O Oscar foi previsível ou lógico esse ano?

Atriz coadjuvante: Tilda Swinton (Conduta de Risco)
My bet: Ruby Dee (O Gângster)
A Tilda Swinton - a atriz mais inglesa em Hollywood - era minha favorita, mas achei que a Academia faria aquelas pataquadas "vamos homenagear a velhinha". Ponto para tu, Academia!

Filme estrangeiro: The Counterfeiters (Áustria)
My bet: 12 (Rússia)
Com "O Ano..." fora, whatever...

Filme de animação: Ratatouille
My bet: Rataouille
Outra barbada...

Roteiro original: Diablo Cody (Juno)
My bet: Diablo Cody (Juno)
O hype da hora é esse roteiro, tem de apostar nele, néam?

Roteiro adaptado: Paul Thomas Anderson (Sangue Negro)
My bet: Joel e Ethan Coen (Onde os Fracos Não Têm Vez)
Apostei contra a coerência da academia e me dei mal. O melhor filme deveria sempre ganhar o Oscar de Melhor Roteiro!

Fotografia: Sangue Negro
My bet: Onde os Fracos Não Têm Vez
Smells like Prêmio de Consolação?

Montagem: O Ultimato Bourne
My bet: Onde os Fracos Não Têm Vez
Aqui eu já achei injusto. Para ser a história bem contada qué é, o MELHOR FILME DO ANO teve de contar com uma montagem muito astuta!

Direção de arte: Sweeney Todd
My bet: Desejo e Reparação
Ainda bem que o filme do Tim Burton não saiu de mãos abanando, embora tenha levado em minor categories...

Figurino: Elizabeth: A Era de Ouro
My bet: Desejo e Reparação
Nem isso D&R levou? Pede pra sairrrrrrrrrrrrr!!!!

Maquiagem; Piaf - Um Hino ao Amor
My bet: Piratas do Caribe: No Fim do Mundo
Qualquer coisa menos Norbit, nééééé?

Edição de som: O Ultimato Bourne
My bet: Transformers
Poxa, achei que Transformers arrasou nos quesitos técnicos, apesar de ser um filme bem raso... Fiquei chateada pelo Optimus Prime...

Efeitos sonoros: O Ultimato Bourne
My bet: Transformers
Pára! Os barulhinos dos robôs são fantásticos, as cenas de luta... Chateada de novo... E Ultimato Bourne com TRÊS Oscars? Meu koooooooooooo!!!!

Efeitos Visuais: A Bússola de Ouro
My bet: Piratas do Caribe: No Fim do Mundo
Que pena! Mas os bichos de Bússola são fantásticos

Documentário: Taxi to the Dark Side
My bet: Taxi to the Dark Side
Como eu acerto essas coisas e não os números da Mega Sena?

Documentário de curta- metragem: Freeheld
My bet: Sari's Mother
Ops, achei que era Suri's Mother, um documentário sobre a vida sexual de Katie Holmes com o anão cientologista.

Trilha sonora: Desejo e Reparação
My bet: Desejo e Reparação
Smells like prêmio de consolação [2]?

Canção original: Falling Slowly (Once)
My bet: So Close (Encantada)
Deu merda = Dreamgirls [2]

Curta metragem: Le Mozart des Pickpockets
My bet: The Mozart of Pickpockets
Olha que nome mais batuta, esse de Curta Metragem!

Curta metragem de animação: Peter & The Wolf
My bet: Peter & The Wolf
Em algum momento, a Academia seria tradicional e votaria na historinha tradicional...

No final
24 categorias
10 acertos
Veredito final: ainda bem que eu não vivo disso...

Nenhum comentário: