05 janeiro 2010

MINHA MÃE FAZIA MAPA ASTRAL...

Meu mapa astral!


Bom, não sou exatamente uma aficcionada por Astrologia, mas acho interessante certas informações, como o Mapa Astral.
Xeretanto na net em tarde pouco inspirada, achei um site que, apesar da aparência xexelenta, tem uma ferramenta muito interessante para o cálculo do ascendente, mas que traz mais algumas informações.
Quer fazer o seu? Clica aqui e have fun!
Quer me conhecer melhor? Olha a minha análise aí embaixo!

Sol em Áries
Possui uma personalidade forte e um espírito empreendedor. É ambiciosa e tem força de vontade, é teimosa, obstinada e tenaz. É uma pessoa voltada para o futuro.
Pontos fracos: Agitação, impulsividade, esbanjamento, provocação, ação, flutuação.
Nossa, essa sou eu mesma!

Sol na 10a. casa
Grande importância da vida profissional: ocupa posição importante. O êxito é lento mas certo. Ascenção em relação à condição de nascimento.
Isso seria ótimo!

674 CON Sol - Lua
Aspecto positivo: Ela tem muita vitalidade. Gosta da vida pública, é popular e a sua companhia é apreciada. É equilibrada, de bem consigo própria, entende-se bem com os pais.
Hahahaha, popular não é bem a palavra certa...

-52 QUA Sol - Saturno
Aspecto negativo: Lento desenvolvimento intelectual. Gosta da solidão.
Como assim, lento desenvolvimento intelectual???

-192 OPO Sol - Plutão
Aspecto negativo: Aborrecimentos e reveses da fortuna. É uma pessoa presunçosa.
Presunçosa?

Lua em Peixes
Tem a imaginação e a percepção bastante aguçadas. É impressionável, a sua imaginação é, por vezes, excessiva. É mística, romântica, sensível e sentimental.
Pontos fracos: Aborrecimentos causados pela sua grande sensibilidade, inquietações, problemas, imaginação doentia, neuroses. Mais virada para o devaneio do que para a acção: tem dificuldade para formar opiniões precisas.
É, infelizmente isso é bem a minha pessoa...

Lua na 10. casa
Índice de popularidade: carreira pública. Instabilidade do destino. Mudanças de situação. Ela tem medo de envelhecer, e tem tendência para se refugiar no passado. Influência do pai. Êxito graças a ajudas femininas.
Hummmm... Alimento para reflexões...

-106 QUA Lua - Saturno
Aspecto negativo: Ela tem constates mudanças de humor e um carácter fechado. É uma pessoa teimosa e falta-lhe confiança em si própria. As suas relações com a mãe são conflituosas, difíceis. Tem grandes problemas familiares.
Este é o aspecto típico das crianças que conheceram o abandono e a falta de amor maternal.
Exceto pela parte de problemas familiares, relação conflituosa e falta de amor maternal...

-64 OPO Lua - Plutão
Aspecto negativo: Ela tem problemas afetivos. É uma pessoa ciumenta. O seu amor-próprio depressa se sente injuriado.
Não me reconheço nisso...

Mercúrio em Peixes
A sua inteligência está dirigida em vários sentidos. Imaginação fértil, intuição (inteligência mediúnica), gentileza, bondade. Espírito hábil, ágil mas um pouco artificial.
Pontos fracos: Morosidade, credulidade. Tendência para as quimeras: medos e angústias. Pouca clareza de espírito. Distração.
Eu sou um paradoxo ambulante mesmo...

Mercúrio na 9a. casa
Os seus conhecimentos nunca estão completos. Tem uma grande atividade mental. Fará grandes estudos, estudando só pelo prazer de estudar. Gosta de viagens longínquas e poderá instalar-se no estrangeiro.
Ain, tomara!

472 CON Mercúrio - Júpiter
Aspecto positivo: Ela é inteligente, tem ideias largas, é tolerante e tem um grande sentido da justiça. O seu julgamento é bom e com muito senso. É uma pessoa com os pés bem assentes na terra.
Tem o dom da palavra e gosta muito de falar, também gosta muito de literatura. É uma pessoa erudita e com muita sorte na vida.
Eu sou assim... :-)

Vênus em Aquário
Gosta da linguagem florida: possui uma grande sensibilidade e detesta tudo o que é vulgar. Aprecia bastante manter a sua independência no amor, idealiza-a, ornamenta-a. Tem um comportamento amoroso desprendido.
Amizade amorosa: união livre e independente das convenções sociais. Gosta de ser apreciada e para isso faz tudo o que é necessário. É uma pessoa franca, mas nem sempre fiel.
Pontos fracos: É infiel principalmente porque gosta de ser apreciada e depois porque vai sempre até ao fim de uma aventura que se apresente.
Não suporta barreiras, gosta de ter bastante liberdade de acção e não gosta de apresentar contas seja a quem for.
Adoro ser apreciada, mas gosto demais da monogamia, da fidelidade por princípios, não por convenção... Fora isso, sou mesmo fã de liberdade e independência.

Vênus na 8a. casa
Ela não tem medo do desconhecido nem da morte. Terá uma vida calma e feliz. A sua morte será natural. Heranças possíveis. Vantagem material pelo casamento.
Tenho medo da morte de quem eu amo, não da minha...

80 TRI Vênus - Marte
Aspecto positivo: É uma apaixonada, mas não será uma apaixonada, calma e tranquila. Tem um temperamento muito forte e as suas paixões são arrebatadoras. É uma pessoa muito expansiva no que diz respeito ao amor, gosta de prazeres sãos.
Vive a vida intensamente.
Eu sou super intensa, adoro paixões de fazer perder a cabeça, de morrer de saudades e matar as saudades. Gosto de tudo em alta intensidade, pena que altas intensidades nem sempre sejam sustentáveis...

47 TRI Vénus - Ascendente
Aspecto positivo: Ela gosta de tudo o que é belo, das artes, do equilíbrio e da harmonia. É uma pessoa sociável, gosta de divertimentos e tem uma natureza terna.
Eu me reconheço aqui... :-)

Marte em Gémeos
Ela fala muito, tem sempre a réplica pronta, gosta de discursar, de contestar, da polémica e da crítica (advocacia). Energia móvel e adaptável. Capaz de fazer frente simultaneamente em vários lados.
Pontos fracos: É tagarela, joga conversa fora. Há o perigo de dispersão das forças dessa maneira.
As suas palavras são severas e agressivas.
Tagarela? Mas eu adoro uma discussãozinha, mesmo...

Marte na 12ªcasa
Coloca toda a sua energia na vida profissional. Gosta de trabalhos de pesquisa. Pode trabalhar num laboratório, pode ser médica, polícia, educadora, especialista, trabalhar num hospital, numa prisão ou num hospício.
Ué?

-87 OPO Marte - Neptuno
Aspecto negativo: Ela bate-se por causas, muitas vezes, perdidas ou por causas simplesmente insensatas, utópicas. Irrita-se com facilidade.
É uma pessoa impulsiva que age sem reflectir nas consequências dos seus actos, pensando que tem o direito de agir assim.
Ai meu Deus, isso é total parte de mim...

105 CON Marte - Ascendente
Aspecto positivo: Vitalidade, força de execução. Ela sabe impôr a sua vontade.
Acho que não é bem assim...

Júpiter em Peixes
Força, carinho, dedicação, beneficência, misericórdia.
Pontos fracos: Não se preocupa muito com a vida, deixa-se viver e vai-se aproveitando-se das fraquezas dos outros.
Nossa, me chamou de parasita na caruda!

Júpiter na 9ªcasa
Profunda inteligência. É uma pessoa tolerante e íntegra. O sucesso profissional pode ter lugar no estrangeiro, ou em relação com o estrangeiro. Viagens longínquas e vantajosas.
Ué, e a questão do lento desenvoltimento intelectual?

47 TRI Júpiter - Saturno
Aspecto positivo: Ela é séria, paciente, honesta, aplicada, ordenada. O seu julgamento é bom porque é uma pessoa sensata. Persegue os seus objectivos com afinco, sabendo aproveitar as oportunidades.
É uma pessoa íntegra e respeita as leis.
Eu acho que é por aí mesmo...

Saturno em Gémeos
Ela é sistemática, bem arranjada, meticulosa. Tem discernimento e lucidez. Tem um espírito científico.
Pontos fracos: Aborrecimentos com os próximos, aborrecimentos com as deslocações, nas viagens.
Hahaha isso tudo é verdade...


Saturno na 1a. casa
Ela é metódica, paciente, desconfiada, bem educada. Fala pouco e não gasta a sua energia inutilmente. Tem uma boa memória. Tem sentido de organização e gosta das coisas bem feitas.
Nunca deixa nada mal explicado e tem um grande sentido das responsabilidades.
Ué? Não sou tagarela e não falo demais? Mas gosto, sim, de tudo certinho e bem explicado!

56 TRI Saturno - Urano
Aspecto positivo: Ela sabe portar-se à altura de qualquer situação. É uma pessoa perseverante, decidida, bastante engenhosa e original. Tem um grande sentido prático de tudo. Os seus progressos serão lentos, mas seguros. Atingirá os seus objectivos.
So far, so good!

Urano em Balança
Gosto artístico bastante desenvolvido. O seu equilíbrio pode ser prejudicado por ter independência demais.
Hã?

Urano na 4a. casa
Ela é muito independente. A sua independência começa logo em relação à família. Não suporta ser funcionária pública, não suporta os organismos de Estado e tem problemas com eles. Tem ideias progressistas.
É uma pessoa original e não suporta qualquer limite à sua liberdade. Lar instável: ruptura com a família.
Ruptura com a família? Acho que não.

Neptuno em Sagitário
Gosta de longas viagens, do estrangeiro, da água.
Sim, sim e sim! Mas quem não gosta disso?

Neptuno na 6a. casa
Ela é muito mais sensível do que os outros às más influências do álcool, aos medicamentos, aos estupefacientes. Deve evitar tudo isto, absolutamente. Desorganização no ambiente de trabalho: mau emprego da intuição. Perigo de perturbações mentais.
Acho que tudo isso bate...

Plutão em Balança
Traz mudanças.
Que genérico...

Ascendente EN Gémeos
Ela é uma pessoa sociável, talvez demasiado tagarela. Tem tendência para se esquecer dos seus objectivos. Gosta de escrever.
Mas afinal, sou quieta ou tagarela?

Casa II em Caranguejo
O sucesso financeiro poderá ser tardio, a menos que ela se encontre a trabalhar no comércio.
Então será tardio... Mas antes tarde do q nunca...

Casa III em Leão
Ela é muito boma organizadora. Tudo é previamente estudado, tudo é claro e a ação é rápida.
I don't think so...

Casa IV em Virgem
Será um bom pai ou uma boa mãe velando sobre a sua família, passando a noite numa poltrona ao pé do filho doente, tomando conta dele, acalmando-o com paciência.
Sabe perfeitamente tratar da sua casa, sabe minimizar todas as dificuldades graças ao seu espírito prático e à sua inteligência.
Eu acho que eu tenho mesmo esse lado maternal no sentido de querer cuidar das pessoas que eu gosto...

Casa V em Balança
Ela é uma pessoa delicada, cheia de boas maneiras. Gosta de luxo. As suas relações são com iguais: pessoas requintadas e com situações profissionais excepcionais. A sua união será legalizada.
Me sentindo a Narcisa!

Casa VI em Escorpião
Gosta de profissões que comportem riscos.
Pontos sensíveis: o aparelho genital.
Hã? Meu ponto sensível é minha coluna...

Casa VII em Sagitário
Ou se casa com uma pessoa estrangeira, ou o casamento terá lugar no estrangeiro, ou com uma pessoa estrangeira e no estrangeiro.
Isso é luxuoso... Será que vai rolar?

Casa VIII em Capricórnio
Morte natural numa idade muito avançada. Heranças.
Heranças??? Assim, no plural???

Casa IX em Aquário
Profissão liberal, inovadora e original. Gosta de viagens, de comunicar com pessoas diferentes. Grandes estudos.
Yep!!!

Casa X em Peixes
Êxito profissional num ofício solitário. Arquivista, bibliotecário, historiador.
O Marketeiro é, antes de tudo, um eremita...

Casa XI em Carneiro
Gosta de estar cercada por amigos cheios de vigor, sólidos, entusiastas. Realiza e acaba qualquer trabalho que comece.
Gosto de estar cercada por amigos. Ponto.

Casa XII em Touro
Gestão de negócios com altos e baixos. A perda financeira pode ser grave.
Lá se vai minha(s) herança(s) embora...



Dos recuerdos de infância...

Só estudei em escola experimental
Meu pai era surfista profissional
Minha mãe fazia mapa astral legal
Minha mãe fazia mapa astral...

Passei a infância em Cochabamba
Transando Muamba
Driblando a alfândega
Não sou do tipo que faz comício
Tenho horror a compromisso...

"Eu sou Free", Sempre Livre

2 comentários:

Achados Fashion disse...

blog lindo, Amei.
passa lá no meu ;)

Anônimo disse...

Uma coisa é desenvolvimento intelectual lento, outra é inteligencia profunda,
Inteligencia profunda - vc tem grande potencial para aprender, é como um grande recipiente só que ainda vazio, mas com potencial para aprender, desenvolvimento intelectual lento, vc preenche esse pote devagar, tem gente que tem inteligencia raza aprende pouco retem pouco do que aprendeu