19 fevereiro 2009

POST PERFUMADO

Eu não sou exatamente uma louca por perfumes.
Tenho, no máximo, cinco por vez.
Aconteceu que três terminaram praticamente ao mesmo tempo: Flower (Kenzo), J'Adore (Dior) e Rush (Gucci). Na verdade, o Rush ainda respira, mas é por pouco muito tempo. Além deles, eu tenho dois da Victoria's Secret, o So in Love (mini, de 15 ml) e o Dream Angels Heavenly (huge, de 100 ml), ambos muito bons.
Como meu irmão está nos States, pedi para ele comprar para mim um Daisy, do Marc Jacobs.
Ninguém me fala nada sobre como é o cheiro dele (a Ana me disse q se eu gosto de Flower e de J'Adore, vou gostar dele), mas andava pensando com carinho, aí resolvi arriscar.
Se não for bom, com certeza eu ponho à venda!


Acho esse frasco tão fofo...

Crente que o assunto perfume estava resolvido, ontem passei no Carrefour e para meu azar, tem uma Boticário lá, que eu insisto em entrar toda vez q eu vou.
E sempre q eu vou, eu experimento o Lily Essence. É a minha maior tentação boticariana, sempre q vou a um Boticário eu experimento, fico namorando mas nunca levo, pensando que por R$ 142 dá pra comprar um perfume importado etc e tal.
Ontem eu sucumbi e trouxe-o pra casa.
Sabe uma pessoa apaixonada?
DETALHE: o danado não é Eau de Toilette, mas Eau de Perfum. Ou seja, duas gotinhas e fico cheirosa por muitas e muitas horas!


Sim, custa o preço de um importado, mas foi paixão à primeiríssima fungada. Deixa eu?

A vendedora do Boticário, em sua função de aproveitadora de momentos perfumísitico sucumbidores, me mostrou o segundo eau de parfum da linha, chamada Sensuelle Essence. Simplesmente para se aproveitar da minha fragilidade perante o Lily Essence e empurrar outro perfume para dentro da minha sacola de compras.



Leva esse também, aproveita e divide em três vezes...
Pra começar, que nome ruim é esse?
Sensuelle? Que coisa breeeeeeeeeeeeeega!
Sensuelle é nome de colônia da Avon dos anos 70, come on Botica's Marketing people!
O Lily, pra variar, apliquei no pulso e para não misturar, o Sensuelle foi naquele papelzinho.
Achei bem mais doce que o Lily, mas o que mais me incomodou não foi nem isso...
O que mais me incomodou foi o cheiro de...


Água de Cheiro fuckin'Proibido para menores

Absinto, da Água de Cheiro!
Não é bem essa a imagem que eu queria. Apesar de ter ficado com o shape parecido com aquela linha POP! (Boticário) - um pouco mais moderna, vai - mas nem é tão bacana, legal mesmo era aquele vidrinho arredondado, bojudo, com o cartãozinho de "Proibido para menores" pendurado no gargalo do vidrinho... :-) (se alguém achar aquela image, me manda?)
Não me pareceu certo levar para casa um perfume da minha adolescência, "proibido para menores", doce e que estava começando a me dar dor de cabeça, então...
Pior que eu lembro bem do lançamento dessa colônia, na época eu até achava legal. Perto da minha casa tinha uma Água de Cheiro e minha mãe às vezes comprava uns sabonetinhos, shampoos, creminhos para mim. Mas não perfume, porque, gloriosamente, eu estava na fase Lavanda da Giovanna Baby!
Tinha ganhado uma do namoradinho da época, com aquele bichinho esquisito de pêlos de linha (quando o namoro acabou, eu entornei o perfume na pia e dei o bicho para a filha do porteiro do prédio)...


Existe até hoje e vende no Wal-Mart!

Só que a embalagem nem era tão bonita.
Ela parecia um daqueles frascos de benzina com tampa de madeira envernizada e a boca muito larga! O rótulo era colorido, com esse bicho estampado, colorido e mal e porcamente colado (vivia descolando!)...

Aí, depois que eu superei essa fase, entrei em um momento Boticário...
Comecei com o Lavanda Pop (que desgraçadamente lembrava a Lavanda da Giovanna Baby) e depois, claro, passei pelo Thaty.
Que T-O-D-A-S as minhas amigas e meninas q eu conheço que foram adolescentes nos anos 80-90 usaram. E eu queria tudo: perfume, kit de sabonete e shampoo (ganhei de presente de uma tia, foi um dos momentos mais felizes da minha vida!), hidratante...


Da época em que os frascos da Boticário eram todos iguais!

Aí eu entrei na casa dos 20 e comecei a me interessar por perfumes importados.
Por incrível que pareça, eu nunca tive um Gabriella Sabatini... Minha porta de entrada para esse novo mundo dos cheiros foram dois hits da Cacharel (que também existem até hoje!)...


Hoje em dia não suporto nenhum dos dois...

E os perfumes que marcaram sua adolescência, quais foram?

6 comentários:

Alana disse...

Oi Adri, amei este texto.
Meus perfumes de adolescencia são: Vert do boticário, que ainda usaria até hoje porque é um fresco e herbal, adoro! Mamae e bebê da Natura.. um outro de uma marca que não sei, que chama Feitice.
Hoje vivo no Laguna (Dali), 212( Carolina Herrera), Poison (Dior).
Dos doces tolero poucos, mas gosto do Rouge Royal (Marina de Bourbon, é puro morango rsrs) e este Loulou (Cacharel)
Sou encantada mas ainda não tenho: Premier Jour (Nina Ricci) e Lolita Lempicka(acho que é assim que escreve).. confesso ter comprado o genérico da contem 1 g desse ultimo.. aff rsrs
Abraçãaaaaaaaooo
Ahh, vou dar um cheirada nesses seus que ainda não conheço.

Ariett disse...

Eu uso Thaty até hoje! Mas eu lembro de usar o Zíngara e o perfume da Angélica, ambos da Boticário.

Lu Lopes disse...

perfumes de adolescência: tommy girl e anais anais. Odeio lavanda! Ganhei vários thatys na vida, e tou p da vida pq n tem daisy no freeshop :(

Leonardo disse...

Oi. Adorei seu texto. Super me identifiquei!
Eu achei o seu blog procurando pelo sensuelle essence. Também não gostei, logo de cara.. . Até o namo gostar muito. Agora eu quero porque quero, e o perfume saiu de linha. Bjooooos

Leonardo disse...

Eu comecei com Gold, da boticário. Depois usei o Poison (e esse eu sempre tenho), o loulou (na balada), dolcce &Gabana, Lady Million, She, , da empório armani.

Leonardo disse...

Eu comecei com Gold, da boticário. Depois usei o Poison (e esse eu sempre tenho), o loulou (na balada), dolcce &Gabana, Lady Million, She, , da empório armani.