13 fevereiro 2009

16 COISAS SOBRE MIM

Porque antes de mais nada, ser egocêntrica é o que eu sei fazer melhor...

1. Sou louca por cachorros! Que eu amo cachorro não é segredo. Só que até os 22 anos, eu nunca tinha tido um bicho. E na infância eu era muito cagona morria de medo de cachorro, pq o Akita de uma amiga minha, do nada, quase separa minha mão do resto do corpo. Ainda por cima tinha pavor de sangue – quer dizer, ainda tenho. Na escola, tivemos aquela aula de laboratório básica, que a gente tinha de furar o próprio dedo e ver como o sangue coagula. Foi a primeira vez que eu desmaiei na vida. Devo ter batido a cabeça, pq fui fazer faculdade de Engenharia, depois de Jornalismo e esses dias cheguei à conclusão de que deveria ter feito Estatística (?????).

2. Sou viciada em internet. De ficar mais de 8 horas seguidas em chat. De ter conhecido meu marido por conta de uma amiga da internet. De ficar o dia todo na internet. De chegar em casa e entrar na internet para ver e fazer tudo que eu vejo e faço durante o dia. De jogar joguinhos e baixar filmes e músicas na internet.

3. Morro de medo de filmes de terror. Eu sei que é tudo mentirinha, mas não adianta. Até dos filmes mais retardados eu tenho medo. Já tive pesadelos com Freddy Krueger, Jason, com a família do Massacre da Serra Elétrica, Michael Myers, com a menininha do Exorcista...

4. Sou consumidora compulsiva. Mas o foco das minhas compulsões é com cosméticos, Melissa e tiaras! Não ligo para perfumes e nem para roupas, ultimamente nem para bolsas, mas eu surto, passo mal, enlouqueço e só passa se eu comprar, quando vejo as coisas da MAC. Produtos da Clinique? Ai. Blush Nars, então? Perdição...

5. Odeio a Hello Kitty. Com todas as forças. ODEIO essa gata cabeçuda e deformada (sem boca). E ainda assim encomendei três quatro produtinhos da MAC com a gata cabeçuda. Porque o vício por MAC é maior do que o ódio pela HK...

6. Odeio fazer a mão. Morro de aflição da manicure empurrando minhas cutículas e depois passando o alicate nelas. E levantando as pelinhas do lado da unha para cortar então? E quando tira bife e depois passa acetona por cima, para limpar o esmalte? Odeio manicures, mas acho que elas são um mal necessário na minha vida, porque a mão fica tooooon linda!

7. As unhas do meu pé são tão terríveis que eu preciso fazer no podólogo. Tudo começou quando eu fui ao açougue salão fazer meu pé. Se eu odeio fazer a mão, imagina o pé... Mas a feladapoooota pedicure era toda fofa e fui relaxando e até curtindo aquelas cutucadas nos cantinhos da unha, quando a desgraçada filha de uma égua cascuda irresponsável resolveu, ao invés de cortar uma pelinha debaixo da unha, P-U-X-A-R. Resumo da ópera, fui parar no hospítal, porque meu dedão inchou que parecia que tinha uma família de ratos morando dentro. E, claro, nunca mais deixei uma mal amada sanafa coisinha do além pedicure relar no meu pé.

8. Queria ter cabelo bem curto. Mas eu sou muito gorda avantajada e cara bolachuda que parece uma lua cheia redonda, então meu cabelo ia ficar parecendo um capacete menor q a cabeça. Mas sempre uso o cabelo preso. E gastei um dinheiro absurdo com shampoo, condicionador e leave in para esse cabelo que eu só deixo preso. (Nota mental: preciso deixar de ser otária). Pelo menos essa dinheirama se justifica: o cloro estraga muito o cabelo e eu vou para a natação 3 vezes por semana! (Nota mental 2: preciso deixar de procurar motivos para justificar minhas esbanjonices)

9. Sou preguiçosa e odeio ir à academia. Meu grande problema nem é estar na academia, pq já q eu estou no inferno, eu abraço o capeta e deixo ele me encoxar. O problema é ir. Sair do trabalho e não desviar para casa. Achar onde estacionar e passar pela catraca. Trocar de roupa. Cair na piscina. Ajustar a altura da bike. Colocar a velocidade desejada na esteira. A partir desse momento, eu perco os escrúpulos e faço por amor à Pátria.

10. Peguei meu marido para criar. Quando tudo parecia perdido para mim no campo amoroso e eu estava me preparando para ser a tia solteirona, eis que eu conheço Maridotosco e seus fresquíssimos e recém-completados 21 anos de idade. Não teria sido um problema se eu já não tivesse formada há um tempinho, morando sozinha, com minha vida ajeitadinha e caminhando para os 28 anos. No começo a diferença de idade foi um drama, mas no final as coisas se acalmaram, eu tenho mil amigos mas ele foi (e é até hoje) o meu melhor namorado. Quando nos casamos, ele tinha 26, eu 33 e quando eu tiver 40, ele vai ter... não quero pensar nisso...

11. Odeio acordar cedo. Odeio de morte e tenho a maior dificuldade. Acho que é porque eu adoro a noite. Prefiro fazer tudo à noite. Sim, também adoro dormir à noite, mas dormindo, não tenho tempo de fazer as outras coisas legais... E além de tudo, tenho dificuldade para pegar no sono e uma insônia que ainda não é crônica, mas recorrente. Quando preciso dormir de qualquer jeito, eu tomo relaxantes musculares que normalmente eu tomo para o meu problema nas costas.

12. Tenho muita dificuldade em aprofundar relacionamentos. Quem me conhece sabe que eu sou tímida bagaray e tenho uma dificuldade enorme em me sentir à vontade com pessoas que eu não conheço. Eu travo, é impressionante, e para ser natural sob essas circunstâncias é um porre. Daí as pessoas acharem q vc é metida, blasé e bla-bla-bla é um pulo. Mas o meu mal nem é nariz empinado, é timidez mesmo.

13. Já fui em casa de swing. Perae, mente suja! Eu sempre tive curiosidade de saber como era e por sorte (?) comecei a pegar um jornalista que era produtor de um programa de reportagens. E na época, ele ia fazer uma matéria sobre casas de swing. E eu ia perder a chance de ir, ainda mais junto com uma equipe de TV? Fui, vi, achei divertido mas nunca mais voltei. Em tempo, esse peguete propôs que fôssemos para o tal clube de swing cortar um dobrado. Oi, sem noção?

14. Tenho problemas de foco. Pois é, parei um trabalho super importante (e atrasad0) para escrever essa lista.

15. Morro de medo de tempestade de raios. E o engraçado é que a Alanis, minha cã favorita, também morria de medo de raios. Não sei porquê, mas se eu vejo aquele vergão luminoso cortando o céu, eu cago no pau. Paraliso. Eu encosto em acostamento de rodovia de medo. Pavor!

16. Não quero ter filhos. Simplesmente não nasci para ser mãe. Não vejo em mim vocação, nem vontade, nem maturidade para tanto. E eu já tenho 34 anos! Do jeito que eu sou desmiolada, é até bom que a natureza não me chame e eu fique tranquilinha sendo apenas tia. Se eu seria uma boa mãe? Provavelmente não, eu gastaria o dinheiro das fraldas com Melissas e blushes...

Um comentário:

. disse...

Qual relaxante muscular q vc usa prá pegar no sono? /momento junkie insone>
Ah, eu já entrei num puteiro! Mas tb foi com objetivos jornalísticos!