08 janeiro 2009

TOP 5 BBB - MAKES

Não precisa ser caro para ser bom...
E, infelizmente, tb não basta ser caro para ser bom.
Dá para montar uma necessaire bem bacana de makes gastando pouco (ou fazer como eu, q recheio ainda mais a minha com vários BBBs)...
Mas, dentre eles, alguns se destacam moooooooooito: eis meustop 5 dos bons, bonitos e baratos (até R$ 30,00) no maravilhoso mundo das makes *ain, que pomposo, parece alguma celeb apresentando um dos prêmios do Oscar*.

Base Dream Mousse Maybelline (R$ 30,00)
Eu estava passeando no Wal-Mart quando, de repente caí na área de cosméticos. E – pasme! – encontrei lá para vender essa base que T-O-D-O M-U-N-D-O tava falando. E como eu adoro um hype, saquei o cartão de vale alimentação¹ e comprei-a pra mim! Quando abri, juro, e bateu um arrependimento... Como vou passar esse trem? Aí eu lembrei de uma esponjinha q eu comprei pra passar base líquida e mandei bala. Ó-te-mo! A base é bem leve, tem boa cobertura e deixa uma aparência super natural! É uma das minhas eleitas para o dia-a-dia!
¹ - Minha cor é a Porcelain Ivory (se não me engano, a mais clarinha). No mercado que eu fui só tinha ela e mais uma cor, para peles mais morenas. E sim, eu compro cosméticos com cartão que as pessoas normais compram arroz e detergente. Além dessa base, já comprei dois rímeis e dois glosses Maybelline, loção de limpeza, tônico adstringente e um hidratante MARAVILHOSO da L’Oreal, demaquilante, sabonete esfoliante e loção de limpeza Neutrogena, lenços umedecidos Kleenex aqua, lip balm Nivea, entre outras coisas... Não vejo a hora de Bourjois e as linhas de cosméticos Revlon também começarem a ser vendidos em supermercado, tipo acontece na França.
Base mineral em pó, Mary Kay (R$ 30)
Oi, sou desligada? Nunca tinha ouvido falar dessa marca!
Há uns tempos queia experimentar make mineral e a Cris, minha vendedora Vult favorita, também vende Mary Kay (além de pincéis Klass Vough e make Duda Molinos). Aí foi ver, querer, ver que cabia no meu bolso e comprei-a! A MK vende também o pincel específico, mas eu uso meu kabukito e tá tudo certo! Uma boa variedade de cores², cobertura excelente... É uma das bases que eu mais uso, vale a pena!
² - A minha cor é a Ivory 2, perfeita para minha pele! A Cris sugeriu a cor baseada no meu corretivo da MAC e em uma base Shiseido que eu tenho! Ela não é a melhor?

Sombra Duo Vult (R$ 4,80)
Outra que muita gente fala q eu resolvi conferir o hype. Comprei primeiro um duo por R$ 7,00, depois fui xeretando e comprei depois por R$ 6,00, depois por R$ 5,40 até chegar aos inacreditáveis R$ 4,80 da perfumaria Sumirê (fui na da Alfonso Bovero, que simplesmente tem tudo de todas as cores da Vult!). A fixação dela é muito boa (10x0 nas Avons da vida!) mas precisa (bom, eu preciso muito!) dar uma boa segurada na mão para não sair por aí parecendo uma drag queen)

Rímel Supershock, Avon (R$ 12,00)
Eu ia comprar a BeautiFULL, mas a Bel), minha consultora Avon favorita, sugeriu essa. Sugestão aceita e suuuuper acertada. Ela é muito melhor que todos os rímeis anteriores da Avon e dá um banho na Mastercils do Boticário. E o precinho? Ultra desconto totalmente excelente, morri!!! Ela tb tem preços especiais para Natura, mas make da Natura eu nem curto muito (comprei os lencinhos demaquilantes, mas ainda não testei)...

Batom Ultra Color Rich batom extra volume, Avon (R$ 17,00 na revistinha, mas ganhei de graça em uma revista Nova)
Quando eu vi a revista, fiquei suuuuuuuuuper feliz, mas quando abri o batom... Uátafack essa cor Ripe, coisa do hell,? Fui experimentar e me surpreendi, apesar da bala escura, na minha boca ficou super suave (aplico sempre com pincel). Efeito pump my ass, para mim fez diferença nenhuma (parece mentolado, mas daí a inchar os beiços não rola!), mas a embalagem é caprichada, o batom é bom, tem uma fixação bem razoável, não é grudento como uns Color Trend q eu já tive. Gostei deveras do batom e tem cores lindas mesmo, se eu já não tivesse tanto batom, me jogaria com força!

E os seus BBBs favoritos, quais são?

4 comentários:

alanasz disse...

Adriii, tudo bem? Meniiiina, adorei as dicas! Sabe que algumas coisas da Avon também me surpreenderam? Esse baton é muito bom e também gosto muito do ultra fixante deles, dá aquele efeito mate (sem brilho) e gruda mesmo na boca e também é bbb. Sobre a base, vou seguir a dica da Mary Kay que eu já conhecia, mas não a base. Tenho um batom lindo que todos notam quando usam porque realça minha cor (morena)e as cores são óootemas também. Agora que já usa bem as make ups, poderia também dá dicas de como fazê-las, o que não combina muito etc (exemplo: sou morena, pra mim, sombra azul never! Acho que fica meio putesco rsrs mas há quem diga que fica bem). Que tal?
Bjim

Girl On the Rocks disse...

Alana, me deixa seu blog que eu quero ler e comentar tb! Eu vi q vc me add e me deixou recados no Orkut, mas não consigo entrar no Orkut daqui... Grrrrrrrrrrrrrr

Menina, sou péssima para fazer makes... Criatividade zero!
Aprendi coisas básicas em um curso bem básico que eu fiz, mas nada de muito profissional!

Vc é de São Paulo?
Bjs
Dri

alanasz disse...

Adriana, não sou de sampa, sou de Minas, Uberlandia, mas vou aí fazer cursos pela empresa que trabalho a cada 3 meses. Ainda não tenho blog nem flirk, mas terei rsrs (entro com o meu email alanasz@hotmail.com). Adoro suas dicas daqui e das melissas, amei vc citar o trabalho da Carol Grillo que é lindo! Sempre te visito e já passei suas dicas e links pra algumas meninas, as melissas me pegaram de jeito, mas ainda não sou tão ligada em maquiagem. Não sou tão menina quando algumas molequinhas(no bom sentido)do orkut e da comunidade das melissas, vi que vc também não, já que cita outros tipos de assuntos, como livros nada fúteis. Me mande email ou recado, por enquanto, que sempre acesso...Vou acabar te conhecendo pessoalmente rsrs
Bjim

Vi disse...

Dri, sobre aquele curso de maquiagem que você comentou lá no blog, eu quero muitíssimo.
Tô doida atrás de um.
Fui ver aquele que você me indicou, mas as datas estavam meio micadas pra mim.

E eu tô doida pra comprar ess base mousse!!!!!