06 agosto 2008

QUER PAGAR QUANTO?

Folheando as revistas femininas, estou cada vez mais estarrecida com os preços praticados nas roupas brasileiras. Desde quando os designers brasileiros começaram a cobrar esses valores absurdos por pecinhas em malha?
E os sapatos? Como eles podem chegar tão facilmente à casa dos quatro dígitos?
Bolsas, então... Nem se fala! Griffes nacionais cobrando os olhos da cara por modelos designer inspired!
Recentemente entrei no site da Yoox (www.yoox.com) para comprar uma Melissa e fiquei encantada.
Tem coleções anteriores de designers famosos, tipo Marc Jacobs, Chloe, Prada, Balenciaga, Pucci, Manolo Blahnik, Christian Loboutin, entre outros, com preços que fazem a gente achar que o paraíso é aqui.
Tem peças básicas e outras nem tanto, coisas lindas que dá para compôr looks muito fofos com preços não tão fodas assim... Para o meu gosto, por exemplo (valores em reais, com câmbio do dia):


Vestido Moschino com detalhe de laço
R$ 230,00


Sapatilhas Juicy Couture
R$ 382,00


Clutch Vivienne Westwood
R$ 478,00


Óculos Marc Jacobs
R$ 300,00


Bracelete de prata Dolce & Gabbana
R$ 364

O maior problema?
Eles não entregam no Brasil.
Entregam na Argentina, Chile, Colômbia (!) e Venezuela (!!), mas no Brasil, necas.
Em tempo: a minha Melissa esgotadíssima eu comprei por esse site e pedi para entregar na casa de um amigo que mora em Londres. Tudo saiu menos de R$ 90, que é o preço que tenho visto por uma Melissa dessas USADA...

Nenhum comentário: