06 agosto 2008

DENTUCINHA E SABICHONA

Para mim, Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão e o resto da turma seriam sempre crianças.
Eu sempre ficava chateada quando tinha aquelas historinhas com uma vibe "somos adultinhos".
Quando eu ia levar meu priminho para o Parque da Monica e via aquele povo com corpo de adulto e cabeça de Cascão, eu queria sair correndo.
Aí entro na internet e um dos piores pesadelos se tornou verdade:




Essa coisinha esquista atrás da Monica é o Cebolinha...

Eles agora são adolescentes. Snif¹...
MAURÍCIO!!
Se algum dia eu tiver a oportunidade de te entrevistar de novo (e foi um dos meus momentos mais especiais no jornalismo), eu vou perguntar:
POR QUE FAZER ISSO COM MEUS ÍDOLOS DE INFÂNCIA?
DEIXA ELES SEREM CRIANÇAS!
EU APRENDI A AMÁ-LOS (há uns 30 anos) CRIANÇAS SEM PREOCUPAÇÕES MUNDANAS COMO ESCOLA, AMORES E OUTRAS COISITAS MAS...

¹ - Eu aprendi com a Monica que snif significava snif, e nenhuma onomatopéia significa tanto o snif como o snif...

Nenhum comentário: