28 julho 2008

POSSANTE

Sábado eu fui à Concessionária fechar negócio.
SIM, estou trocando meu carro. Meu ainda lindo e maravilhoso carro.
Eu tinha prometido a mim mesma que a cada cinco anos trocaria de carro.
E cada vez seria um carro melhor.



Meu primeiro carro foi um Uno Mille.
Que me levava e me trazia de São Bernardo do Campo na época que eu estudava engenharia.
Que me ensinou a dirigir.
Que me acompanhou quando eu vivi uma das minhas maiores histórias de amor.
Que me consolou quando essa história terminou.
O carro durou mais do que o amor...



Depois de alguns anos, o Uno foi trocado por uma Pick up Corsa.
Que me ajudava a ir de casa para a USP todos os dias.
Que me levou para buscar Alanis, o maior amor canino que eu tive na vida.
Que levou Alanis e eu para cima e para baixo.
Que fez a minha mudança, da casa dos meus pais para a minha.
Que me fez conhecer o amor da minha vida.



Como éramos mais de dois agora, troquei a Pick up Corsa por um Corsa Hatch 1.0 - mas com ar condicionado, um luxo.
Que me ajudou a encontrar um emprego estável.
Que me permite dar aulas de inglês, coisa que eu adoro.
Que foi uma mão na roda nos preparativos do meu casamento.
Que me apresentou uma casa, pela qual eu me apaixonei e que hoje é minha.
Que facilitou minha vida quando meu amor canino foi operado e que também estava lá quando esse amor canino foi tirado de mim.



Sábado passado eu troquei o Corsa por um Punto.
Um PUNTO lindo e maravilhoso, 1.4, com ar, direção e trio elétrico!
Um carro que provavelmente também vai ter muita histórias para contar...
Do qual, daqui a cinco anos, vou morrer de saudades, como eu sinto já sinto saudades do meu carro atual e como eu sinto dos carros que eu tive e que meus pais tiveram.





Não vejo a hora do dia 04/08 chegar.
Aí os três leitores deste blog já estão convidados a dar um rolê.

3 comentários:

Viviane disse...

Eu acho esse carro um luxo, coisa linda de viver.
Parabéns, parabéns, parabéééééééééns!!!

Maria Helena disse...

Parabénsssssssss.....

Novas conquistas devem sempre ser comemoradas!

Como sou uma das 3 leitoras, to convidada pra um rolê quando for para Sampa?rs*

Ariett disse...

AAAAAAAAeeeeeee, parabéns. É uma delícia mesmo trocar de carro.

Vou cobrar o rolê!