28 novembro 2007

TOP 10 MADONNA IS THE QUEEN

OK, OK...
A idéia é manjada, copiada de outros blogs mas como aqui o espaço é meu e quase ninguém lê, eu me dou o direito de fazer um Top 10 da Madonna...
No começo, até pensei em colocar algumas músicas mais novas...
Mas, que nada!
Não tem jeito, sou 80ista assumida, a essência do meu ser é new wave com cores cítricas...
*Como cantaria o Ira!, "eu confesso, eu não presto"*

1. Like a Prayer
A-M-O loucamente aquele comecinho órgão e o chorus gospel. Sem contar o clip que até hoje é um escândalo de coisa linda de Deus!

2. La Isla Bonita
Momento Kaoma-Chorando-Se-Foi, dá vontade de sair dançando e dar loucamente para um chicano... *voltando à nossa programação normal*

3. Into the Groove
Rosanna Arquette virando a Madonna é uma imagem forte entre as melhores lembranças da minha infância-adolescência!!!

4. Vogue
Carão total, "Strike a Pose". Adoro!

5. Material Girl
A vibe vagaba-Marylin é tudo. E o que é EXPERIENCE HAS MADE ME RICH AND NOW THEY’RE AFTER ME? Só um gênio teria concebido essa estrofe!!!

6. Cherish
A música-fofa regravada pelo Renato Russo em uma versão quase tão fofa quanto. E o clip? É perfeito!!!

7. Rain
Madonna lírica evoca imagens belas, belas, belas e muito ordinary people! Eu acho uma graça pensar na chuva pingando nos meus dedos e lavando a tristeza.

8. Dress you up
Foi a primeira música da Madonna pela qual me apaixonei… Lembro de ter dublado essa música váááááárias vezes (claro, no meu quarto e de portas trancadas), fazendo o joguinho dos ombros e correndo no lugar, tipo Maniac, de Flashdance (porra, eu sei que o ritmo não tem nada a ver, mas eu era criançota).

9. American Pie
Amo a versão original e amei a versão da Madonna. Não tem a carga dramática da história do Buddy Holly, mas é uma Madonna muito digna!

10. This used to be my playground
A imagem de um lugar secreto para onde eu corria quando eu precisava de um amigo é muito forte para a minha pessoa. Das baladas da Madonna, é a que eu mais gosto...

Nenhum comentário: