05 setembro 2009

TWITTANDO...

"Os tais 140 caracteres reflectem algo que já conhecíamos: a tendência para o monossílabo como forma de comunicação. De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido"
José Saramago
Eu tinha lido essa frase mas não tinha dado muita bola.
Na verdade, até pensei "cada um no seu quadrado" e deixei para lá.
Eu não twitto, mas meu lado melissístico sim.
Talvez eu nem tivesse pensado muito sobre isso se não estivesse conversando com uma pessoa que eu nunca vi na vida pelo MSN.
Quem é, o que faz, não tem muita importância.
Mas a frase do Saramago, para ele, teve alguma.
Aí eu fiquei pensando.
Como forma de entrar em contato com outras pessoas instantaneamente, passar a mensagem para todos de uma só vez, é prático.
MAS para pessoas que padecem da falta de concisão (como eu) e gostam de escrever para fazer pensar (pelo menos um pouco, independente sobre que assunto seja), realmente o Twitter é uma bosta. Não quero falar q fui ao cinema, mas sim que filme eu assisti, o que eu achei, o q foi bacana, o q não prestou. Eu me comunico assim.
E não tem nada a ver o fato do Saramago não "saber" pontuar direito com o fato do Twitter realmente promover a comunicação sem vogais como tendência para o século XXI.
No meu caso (e no caso da alter ego melisseira), sou totalmente Saramago Team, pq o Twitter me restringe prá burro!
Ñ kro escrever assim + o Twitter m obriga, senão ñ dá p/ flr td q kro.
Eu tenho meu Twitter do Melissando, deixa ele lá.
Mas que fique aqui registrada minha profunda preferência por blogs, telefones, e-mails & similares.

Nenhum comentário: