21 janeiro 2008

AND THE OSCAR GOES TO

Com essa greve dos roteiristas, que transformou a bacaníssima premiação do Globo de Ouro em algo totalmetne sem graça, o Oscar também está na berlinda.
BUT o show deve continuar, e amanhã a Academia divulga os concorrentes desse ano.
Como amo dar palpites e amo listas, seguem meus palpites para os anúncios de amanhã:

FILME
- Onde os Fracos Não Tem Vez
- Sangue Negro
- Desejo e Reparação
- Juno
- Na Natureza Selvagem
Eu amaria ver nessa categoria... Ratatouille e Sweeney Todd entrando no lugar de qualquer filme (menos Sangue Negro) e ganhando.

ATOR PRINCIPAL
- George Clooney
- Johnny Depp
- Daniel Day-Lewis
- Emile Hirsh
- James McAvoy
Eu amaria ver nessa categoria... Qualquer um deles ganhando, principalmente o Johnny Depp, que é incrível, ou o Emile Hirsh. Eu também amaria ver o Viggo Mortensen indicado.

ATRIZ PRINCIPAL
- Julie Christie
- Marion Cotillard
- Keira Knightley
- Ellen Page
- Angelina Jolie
Eu amaria ver nessa categoria... Keira Knightley fora dela. Ela é ruim, fraca demais. Deve ter um agente e um relações-públicas poderosos.

MELHOR DIRETOR
- Irmãos Coen
- Paul Thomas Anderson
- Sean Penn
- Tim Burton
- Joe Wright
Eu amaria ver nessa categoria... o eterno injustiçado Tim Burton levando. Ou o PTA, que foi tremendamente injustiçado por Magnólia.

ATOR COADJUVANTE
- Javier Bardem
- Casey Affleck
- Paul Dano
- Max Von Sidow
- Hal Holbrook
Eu amaria ver nessa categoria... Paul Dano ganhando o Oscar. Por que o avô de Pequena Miss Sunshine levou e o irmão daltônico não foi nem indicado? Mas parece que o Oscar goes to Spain. Só falta a Penelope Cruz entregando o Oscar e dando aqueles beijos de língua até o apêndice no cara. Seria show!

ATRIZ COADJUVANTE
- Cate Blanchett
- Saoirse Ronan
- Vanessa Redgrave
- Amy Ryan
- Marisa Tomei
Eu amaria ver nessa categoria... Michelle Pfeiffer, ela é demais! E ganhando, pode ser qualquer uma ganhando, menos Cate Blanchett. Sim, eu acho ela o máximo, mas superexposed e superestimada demais para meu gosto. Mas, esse ano a Winslet não está concorrendo por nada?

Roteiro Original
- Ratatouille
- Juno
- Antes que o Diabo saiba que você está morto
- Viagem a Darjeeling
- The Savages
Eu amaria ver nessa categoria... Ratatouille levando. O filme é fantástico!

Roteiro Adaptado
- Na Natureza Selvagem
- Sangue Negro
- O Caçador de Pipas
- O Escafandro e a Borboleta
- Desejo e Reparação
Eu amaria ver nessa categoria... Os Simpsons, mas eu tenho certeza de que isso não acontecerá. O vencedor poderia ser Desejo e Reparação, o livro do McEwan é fantástico e um pouco difícil de se imaginar como seria adaptação - que dizem ser uma das melhores coisas do filme...

Animação
- Ratatouille
- Shrek III
- Persepolis
Eu amaria ver nessa categoria... Os Simpsons e Uma Família do Futuro. Embora já saibamos quem vai levar (começa com rata e termina com tui), por que não pode ter cinco concorrentes?

Para entender bem o que cada categoria significa, uma página bem didática é esta aqui. Enjoy!

Nenhum comentário: