22 outubro 2010

STAY (FAR AWAY, SO CLOSE)

Eu moro no Butantã, "aquele-que-não-deve-ser-nomeado" perto da Anhanguera, o que deve dar uns 15 km.
Antigamente, ele trabalhava em Osasco, o que não dava 7 km de casa, então fazíamos um trem chamado Logística Inteligente (ou LogInt, para os iniciados), que consistia na simples idéia de que se o trabalho dele ficava na metade do caminho da minha casa para a dele, ele poderia dormir em casa e ir direto na manhã seguinte.
Confesso, eu era muito beneficiada por esse fenônemo.
Hoje não mais, pq ele foi transferido para perto da casa dele e o que era LogInt virou uma mulice sem tamanho (hahahaha conversamos sobre isso ontem). Assim, não sou mais tããããão beneficiada assim, pq eu adoro dormir junto e bem na hora de recolher os pijamas para a cama, ele tem de ir embora. Por outro lado, talvez seja melhor assim - a última coisa q eu quero nessa vida é matar outro relacionamento por "síndrome-do-comprometimento-precoce".
Mas que dá uma saudadinha da LogInt, isso dá.

Nota mental: Queria tanto meu cobertor de orelha gordinho hoje...

I'M YOURS

Estou me sentindo a Shonda Rhymes (ou coisa que o valha), criadora de Grey's Anatomy.
Pode lá ver, a maioria (senão todos) os episódios de Grey's têm títulos emprestados de músicas.

Essa música, I'm Yours (Jason Mraz), por exemplo, é a música de "aquele-que-não-deve-ser-nomeado". É a música que eu ouço e lembro dele, é a música que toca no meu celular quando ele liga, é a música que diz tudo. Apesar das dificuldades iniciais, desde sempre achei que ele era meu e eu dele. Agora isso está meio sacramentado (oi?) consolidado e a coisa está mais séria, apesar de que ele ainda não-deve-ser-nomeado. Acho eu. Mas nem vou ficar perguntando porque eu vivo levando tocos quando tento ser intrometida.

Ontem estávamos falando sobre evolução.
Na verdade, foi mais uma observação minha.
Como ele bem sabe - e quem me lê também -, mantenho paralelamente ao blog um Moleskine onde escrevo as minhas observações, impressões e confissões mais sórdidas, e vivo resgatando essas anotações. Um belo dia, ele tinha me dito que relacionamento com ele precisava ser o mais independente possível, que ele tinha tentado um treco grude mas não tinha dado certo, que era bom manter a individualidade, que não era bom ficar se vendo toda hora - e ele só via, creio eu, "aquela-que-não-pode-ser-magoada" uma vez por semana - bla bla bla whiskas sachet.
E essa semana, já nos vimos 4 vezes. Tem sido mais ou menos essa média nas últimas semanas.
Incoerência?
Não.
Segundo ele, tudo mudou.
Posso falar?
Amo isso.

PEOPLE ARE STRANGE

Mais um post com título musical.

Ultimamente, ando cada vez mais com meus sentimentos à flor da pele.
Coisas que eu não sentia, agora eu sinto.
Coisas que eu não dava importância, agora eu dou.
E coisas que eu dava importância, agora são MUITO importantes.
Nunca fui de ter TPMs, nem para o bem, nem para o mal. Na verdade, dos 14 anos até os 35, meu ciclo foi muito irregular e só no ano passado, quando minha gineco achou por bem me receitar pílulas é que a coisa ficou mais regular. Termina a cartela, uns 5 dias depois vem a regra. Sim, era para vir no dia seguinte, mas são 21 anos de desregulação, né?
Nas vésperas da menstruação, fico muito mimimi, manhosa, chorona, carente, querendo colo toda hora. Um saco, tem dias que eu não agüento a minha pessoa e sinto vontade de rasgar a pele para ver se consigo sair de mim mesma.
Estou ciumentinha também. Além de sentir ciúmes de “aquele-que-não-deve-ser-nomeado”, dei para sentir ciúmes do ex-maridotosco. Segundo a Mi, não é bem ciúmes e não tem a ver com eu ainda acreditar no nosso casamento – no que eu concordo com ela -, mas sim com algo chamado “sentimento de posse”. Porque querer ficar junto, eu quero mesmo é ficar com “aquele-que-não-deve-ser-nomeado” e ainda assim, por mais que eu deseje que ex-maridotosco encontre uma pessoa tão especial como ele e seja feliz para sempre, é muito estranho descobrir que ele está ficando com outra pessoa.
Quer dizer, sempre quis que isso acontecesse, mas agora que está acontecendo, soa muito esquisito.

18 outubro 2010

GRAMADO

- É que nem aquela música do Ludov: A casa está cheia de flores e você nem percebeu.
- É. Faz tempo que a sua casa está muito cheia, lotada de flores. Sempre. O estoque de uma floricultura antes do Dia dos Namorados.

Nota mental: Meus sentimentos em relação a "aquele-que-não deve-ser-nomeado" são de uma natureza bipolar absurda.

O MUNDO ANDA TÃO COMPLICADO

Mais uma música alusiva.
Andei relendo meu moleskine e percebi que a minha grande problemática com "aquele-que-não deve-ser-nomeado" reside na priorização dos sentimentos. E que essas questões, que acabam tomando dimensões desnecessárias, sempre são levantadas por acontecimentos pequenos, que acabam nos dando a proporção real das coisas.
Por exemplo, foi em uma conversinha banal, sobre o Twitter, que eu soube que é preferível que eu não faça alusões nominais a respeito de "aquele-que-não deve-ser-nomeado", com quem tenho convivido há, pelo menos, seis meses de forma bastante intensa, porque isso pode "magoar" uma terceira pessoa. E ser podada, censurada, reprimida, não magoa? Ou seja, mais uma vez, os meus sentimentos ficaram em segundo plano. E tudo isso por causa de uma bobeira, pq eu realmente não pretendia mencionar nominalmente "aquele-que-não deve-ser-nomeado".
E conversinha por conversinha, assuntos vão surgindo.
Por exemplo, o fato de "aquele-que-não deve-ser-nomeado" dizer que não vai deixar de fazer coisas/aparecer comigo em locais em que ela poderá estar. Como "aquele-que-não deve-ser-nomeado" bem disse, nada a ver resolvermos dar um rolê de carro "coincidentemente" no bairro onde ela mora. Mas também, deixando a oportunidade de fazer média de lado, fica a dúvida de que tipo de local poderíamos aparecer juntos e nos exporíamos aos olhos dela... Será que ela pretende aparecer na minha casa para o chá das 5?
Pelo que entendi até hoje, eu e ela somos bem diferentes e devemos ser bem diferentes na forma de nos divertir. Eu sou caseira, não bebo e não me orgulho em "causar" nem fico indo a baladas na ZL (fui algumas vezes ao Stones, a última no ano passado), as únicas baladas q posso dizer q algum dia cheguei a ir com frequência foram o Café Piu Piu, o Morrison e o Nias. Tudo na Zona Oeste (o Piu² no Centro), não gosto de Vila Olímpia e nem de Vila Madalena, não gosto de raves, de baladas eletrônicas, nem de forró ou pagode.
Eu gosto de cozinhas diferentes, restaurantes diferentes e parece que esse nunca foi o forte dela. Tenho me interessado por culinária e por conta disso ando mais caseira ainda. Gosto de cinema, de teatro e de exposições, mas nem para esses pequenos prazeres ando tenho tempo. Então não entendo como seria tão cabível prever que eventualmente eu trombaria com ela na companhia de "aquele-que-não deve-ser-nomeado".
E vamos combinar que se o capote que ela levou de "aquele-que-não deve-ser-nomeado" foi realmente traumático, quem disse que dois meses resolvem? Meu último pé na bunda sério levou mais de 8 meses para ser contornado e exigiu um tanto grande de paciência da minha mãe e das minhas amigas.
Espero que minha inteligência e capacidade de associação não sejam mais subestimadas.
Agradeço.

FATO: I know that I should let go, but I can't.
Kate Nash, Foundations

Nota mental: Se não comentei não quer dizer que não pensei a respeito.

13 outubro 2010

WHO LET THE DOGS OUT?

Post nada a ver com o título, mas eu preciso desabafar.

Amigo Aquele-que-não deve-ser-nomeado,
Se a frase do perfil da sua ex-namorada era "Eu amo mais você do que eu" e você sabe que a sua atual "qualquer coisa" (que você não admite para ela, mas a chama de namorada para todo o resto do mundo) é uma louca neurótica obsessiva e com uma memória maldita para essas coisas, fazer ela ouvir essa música não ajuda em nada.
Nem você, nem ela e nem o casal.
Se eu fosse você, não faria mais isso.
#prontofalei

Nota mental: Não segure mais esse tipo de coisa. Pode te dar uma gastrite e o que você decididamente não precisa mais é de uma gastrite. Estamos entendidas?}

MOMENTO MULHERZINHA

Voltei a usar minhas milhares de maquiagens e meus milhares de cremes.
Outro dia eu tava toda cheia de querer agradar o Gordinho, niquiqui eu sinto a textura da minha pele. Quer dizer, o corpo até tava marromeno por conta do hidratante de banho de cereja e avelã da Natura (algo me diz que vou me arrepender por não ter estocado), mas o rosto e a pele... Sem contar que eu tenho mooooointos hidratantes, que estavam esquecidos, para partes específicas, como as peitolas (Clarins, amo a maciez q a pele fica, mas sei lá se funciona mermo!), bunda, cintura e culotes (Lipometric), abdomen (um excelente da Biotherm), pés (Homeopast - dica, na Podologia Doctor Feet esse creminho custa R$ 2,40 a menos que no site oficial da marca, oi? - e a Cerinha Granado para unhas e cutículas - para mim esse é o bicho, o Miracuticle da Avon não faz nem cócegas!) e por aí vai (lembrando que eu malho, tá? Não existe creminho milagroso passo e fico luxo, gentiz). Pois é, reativei tudo e estava me sentindo toda trabalhada no gramu...

E as maquiagens.
Sim, reativei tudo também.
Na 2a. e 3a. treinei com uns tutoriais junto com as meninas do Projeto Verão das Trendy Twins e retomei o gosto pela coisa... E até copiei um "meme" da Dani Pinheiro para falar dos produtinhos mais presença na minha penteadeira (mais por eu ser uma amostrada, não por ser assim, craque dos pincéis Vanessa Rozan wannabe)...

Primer para o rosto: MAC Prep+Prime. O meu é um que tem um pump, o de rosto deixa minha pele (seca) óleo puro!
Base: Adoro Face&Body (MAC), mas acho duas nacionais muito das dignas: HD Tracta e Mineral Boticário. Aliás, quando eu treino makes, a eleita é a HD da Tracta, que é fácil de espalhar, precinho amigo posso gastar sem medo de ser feliz e tem uma cobertura média, mas bem natural!
Corretivo: MAC Studio Finish. Tenho um da Smashbox e um da Clinique, mas não dá nem pro cheiro!
Pó: Pureness, da Shiseido. Como foi um dos primeiros q eu testei e me dei bem logo de cara, nem testei outros. Aliás, nem lembro se eu tenho outros... Ah, tenho o blot "genérico" da Tracta que eu acho bem bom!
Primer para os olhos: Urban Decay Primer Potion Sin, que além de fixar a cor ainda dá uma clareada na cor das pálpebras! Gosto também dos Paint Pots (MAC) e Hydropowders (Shiseido), acho os dois praticamente a mesma coisa, talvez as HPs mais fáceis de espalhar - faço tudo no dedo.
Sombras: MAC, e é difícil escolher uma cor! Talvez as da coleção Time&Space - apesar de que tenho uma palette da Urban Decay (dizem que a pigmentação da UD é um escândalo) ainda sem estrear (oi, sou relapsa).
Lápis de olho: Já fui fã dos PowerPoints da MAC, mas para mim agora lápis de olho é 24/7 Glide-On Eye Pencil Urban Decay
Delineador: Fluidline Blacktrack, MAC. Mas os delineadores em gel da Wet'n'Wild tb são ótimos e duráveis no olho!
Rímel: Faux Cils YSL, 2000 Caloria Max Factor, Phenomen'Eyes Guerlain.
Batom: MAC. Sou apaixonada pelo Prolongwear Uncanging e pelos batons Jubilee, Cosmo e Viva Glam Cindy (Gaga o cagalho, mano!). Os da minha necessaire sao os baratex da linha Intense d'O Boticário!
Gloss: Sugarrimed e Dame Edna Possum Nose, da MAC.
Lápis de boca: Devilish, da MAC
Blush: Sin e Oasis, da NARS
Bronzer: Pink Leopard, da Too Faced
Iluminador: Délice de Poudre #51 - chocolate branco, da Bourjois
Demaquilante: Take the Day Off, da Clinique. O melhor do mundo!

E menção honrosa para os esmaltes da Impala. Usei duas semanas seguidas e os danados duraram MUITO! Essa semana (vulgo anteontem), pintei com Colorama, duas camadas finas e os trens já estão descabaçados nas pontas. Ódio.

06 outubro 2010

ENTREGA

Um dia ele me disse que não temos mais 15 anos e podemos lidar com a independência alheia no que diz respeito a sair sem o outro. Mas ao mesmo tempo, tanto eu como ele temos inseguranças que me fazem pensar no quanto ainda somos adolescentes (ou pelo menos eu sou), no quanto tenho medo dele perceber que eu não sou tudo isso, no medo absurdo que eu tenho de perdê-lo, no quanto ele é a melhor companhia do mundo até para fazer nada, no quanto é bom acordar e ver ele do meu lado, no quanto eu gosto dele e da nossa história, apesar do começo levemente gauche...

Ontem tivemos outra vez uma DR, e nem as DRs com ele são ruins! Ele estava se despedindo quando se sentou na escada e começou a falar dele, de como ele se sente em relação a mim e de como ele me acha melhor que ele, do medo dele de eu me cansar de nós, do que ele imagina para nosso futuro - e como é bom ouvir dele algo como "meus planos para nós são a longo prazo" ou que "não sei se é por conta dessa paixão imensa que eu sinto, mas me parece uma ótima ideia dormir e acordar com você todos os dias".

O fato é que se ele se entrega cada vez mais para mim quando se abre, cada vez que ele faz isso eu me sinto mais dele do que já sou.

Nota mental: Oi, apaixonadinha?

04 outubro 2010

MAIS 10 CANTIGAS

Esses dias ando escutando sempre as mesmas músicas...
Baixo o mp3 e elas ficam lá, rodando interminavelmente enquanto eu estou trabalhando no computador... :-)

1. Every you, every me (Placebo) - essa música é demais "Cruel Intentions", mas acho a batida dela tão legal... AMO: "I serve my head up on a plate / It's only comfort, calling late"
2. 24 dias por hora (Alvin L.) - o disco é de 1997 e o som me lembra férias. Para quem não conhece Alvin L., ele é o autor de várias músicas do Capital (Tudo que vai, Mickey Mouse em Moscou, Todos os Lados, Eu vou estar, Olhos Vermelhos, Natasha, Belos e Malditos), Marina (Eu não sei dançar, e outros... AMO: "Ouvindo a grama crescer / Eu devia saber ir embora / E não deixar você ver / Meu corpo tremer de vontade"
3. Foundations (Kate Nash): Made of Bricks é um dos CDs que eu tenho mais ouvido e... Bom, quem nunca esteve em uma relação ruim? AMO: And I know that I should let go / But I can't.
4. Best of you (Foo Fighters): FF é uma daquelas bandas que eu gosto muito mas nunca me lembro de colocar nas favoritas e Best of You me lembra um relacionamento em uma fase complicada... AMO: "I've got another confession to make"
5. Sinceramente (Cachorro Grande): É uma música especial e deu vontade de ouvir mais por esses dias. A gente pode não acertar todas, mas não pode deixar de tentar. AMO: "Eu acertei o pulo quando te encontrei / E então o nosso mundo girou"
6. I'm yours (Jason Mraz): É a música do meu gordinho e só por si só basta. Não tem coisa melhor estar entediada e ouvir o ukelele do comecinho da cantiga no celular... AMO: "This is our fate, I'm yours"
7. There is a light that never goes out (Smiths): Mais de 20 anos ouvindo Smiths, eu já achava fofa, depois de ouvir (e ver) em 500 Days of Summer, apaixonei de vez. AMO: "And if a double-decker bus / Crashes into us / To die by your side / is such a heavenly way to die"
8. Tenho (Sidney Magal): Sabe quando dá vontade de fazer a Beyoncé e sair dançando em Single Ladies? É o que eu sinto vontade de fazer com esssa música. AMO: "Tenho / Mil braços para abraçar-te / Mil bocas para beijar-te / Mil noites para viver"
9. Brown Eyed Girl (Van Morrison): É uma música que me pega bem mais pela música mesmo do que pela letra. O riff de abertura é uma das melhores coisas que existem! AMO: "Skipping and a jumping / in the misty morning fog"
10. Love will tear us apart again (Joy Division): Para meus dias de tristeza (q têm sido um pouco comuns), é uma das músicas mais tristes que eu conheço e tem covers lindos, como o do The Cure, José Gonzalez e Nouvelle Vague, mas com o Ian Curtis fica insuperável. AMO: You cry out in your sleep / All my failings exposed / And there's taste in my mouth / As desperation takes hold / Just that something so good / Just can't function no more

Nota mental: Não sou tão chata, ouço outras músicas, mas essas estão toda hora tocando por lá...

10 CONSELHOS DO (OU PARA O) GORDINHO

1. Mesmo que seja bobeira, não chame meu ataque de pelanca de bobeira.
2. Mesmo que você saiba q eu não vou curtir o programa X, me chame e me dê o direito de dizer que não frequento pocilgas.
3. Mesmo que não seja verdade, elogie sempre minha comida e me incentive a cozinhar.
4. Mesmo que você esteja cansado, venha me ver nem que seja só para ganhar um cafuné.
5. Mesmo que você não ache a menor graça, dê risada das minhas piadas.
6. Se não puder cumprir promessas, não faça.
7. Se não souber fazer, não prometa.
8. Mesmo que você ache uma perda de energia, não menospreze meus traumas.
9. Mesmo que não sinta, demonstre um pouco de ciúmes.
10. Mesmo que você se ache zoadinho e não veja motivo para estarmos juntos, não fique falando toda hora. Vai que eu começo a concordar com você e uma das coisas que eu menos quero nessa vida é sair com um zoadinho.

Nota mental: O gordinho conseguiu violar 5 desses 10 princípios em apenas um fim de semana. É uma mulinha mesmo...